CTPS_0
CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

Cidade mais atingida pela crise, Joinville vira o jogo e assume liderança na criação de empregos em SC

O município mais atingido pelas demissões durante a crise econômica é o líder na retomada no emprego em Santa Catarina. Entre 2015 e 2016, Joinville eliminou 13,3 mil vagas, reduzindo o mercado de trabalho pela primeira vez desde 2002, ano de início da série iniciada pelo hoje Ministério da Economia. A indústria, mais impactada pelos cortes, perdeu para os serviços a condição de setor com mais empregos em Joinville em 2015. A situação se alterou entre 2017 e 2018.
Nesses dois anos, Joinville retomou a criação de empregos e abriu mais de 14,6 mil empregos, recuperando com folga as perdas de 2015 e de 2016. Chapecó ficou em segundo, com 3,2 mil vagas, com São José na terceira colocação (3 mil novas vagas). Joinville criou 20% das vagas surgidas em Santa Catarina nos últimos dois anos, com os serviços liderando na ampliação do mercado de trabalho – apesar da retomada, a indústria ainda não recuperar todas as vagas eliminadas na crise.

Estreia do píer

navio
(Foto: Divulgação)

A chegada do primeiro navio de cruzeiro na temporada marcou também a inauguração da primeira etapa do novo píer do Terminal Turístico Naval de São Francisco do Sul, na sexta (25). Os passageiros do Seven Seas Explorer foram recebidos com diversas atrações.

Fonte: NSC


Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

receba as últimas notícias
no seu e-mail através da nossa newsletter

CMMR - Costa | Martins | Meira | Rinaldi © 2019 - Todos direitos reservados