Painel-de-ac-es-na-bolsa-paulista-B3
CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

Ibovespa sobe na sessão e acumula alta de 1,78% na semana

SÃO PAULO – A bolsa paulista fechou em alta nesta sexta-feira, beneficiada pela visão otimista do mercado quando ao movimento de articulação da reforma da Previdência por parte do governo e viés benigno no exterior.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,83 por cento, a 97.108,17 pontos, de acordo com dados preliminares. Na semana, o índice acumulou alta de 1,78 por cento. O giro financeiro somou 12,19 bilhões de reais.

“O governo tem se mostrado empenhado em defender a reforma da aposentadoria e isso tem motivado os mercados”, afirmou Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus.

Nesta sexta-feira, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defenderam a necessidade de uma reforma da Previdência e de o presidente Jair Bolsonaro tomar à frente no processo de comunicar a proposta e articular sua aprovação no Parlamento.

No mesmo evento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, evitou especular quando a reforma será aprovada, mas disse não ser inteligente do ponto de vista político deixar a medida para o segundo semestre.

Bolsonaro afirmou que o governo espera que a proposta seja aprovada da forma que foi enviada pelo Executivo, mas que “com toda certeza” será modificada pelo Congresso Nacional.

O otimismo quanto às negociações comerciais entre EUA e China impulsionaram as principais praças no exterior, com Wall Street encerrando em alta, também ajudada por uma redução dos temores de uma desaceleração do crescimento global após dados fortes de emprego dos EUA.
Fonte: DCI

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

receba as últimas notícias
no seu e-mail através da nossa newsletter

CMMR - Costa | Martins | Meira | Rinaldi © 2019 - Todos direitos reservados