Cenario-macroeconomico-Fitch-projeta-uma-alta-de-2-2-do-Produto-Interno-Bruto-PIB-no-proximo-ano
CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

Secretário diz que nova projeção para PIB em 2019 será menor que 2%

Waldery Rodrigues Júnior, no entanto, garante que governo tem ferramentas e ações para fazer a economia brasileira reagir de forma intensa e rápida.

O secretário do ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior, afirmou que a nova projeção do governo para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, em revisão, deve ficar abaixo dos 2%. Hoje, é de 2,2%.

“Estamos revisando nossa projeção para o PIB com viés de baixa. A nova projeção para o PIB em 2019 será menor que 2%”, anunciou Rodrigues Júnior, durante reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO), na tarde desta terça-feira, 14.

Ele ponderou, contudo, que o governo tem ferramentas e ações para fazer a economia brasileira reagir de forma intensa e rápida, mencionando as reformas propostas, com destaque para a da Previdência.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse antes que está absolutamente confiante de que as reformas propostas pelo governo de Jair Bolsonaro serão aprovadas. “Aprovando as reformas, o Brasil volta a crescer 2%, 3% e os pesadelos fiscais que bloqueiam investimentos vão desaparecer”, acrescentou ele, mencionando estar confiante quanto à aprovação das reformas na Câmara e no Senado.

Guedes frisou ainda que, com o futuro fiscal do Brasil assegurado, será possível desentupir a linha de investimentos. “Com cinco, dez anos de equilíbrio garantido pelas reformas, teremos o retorno dos investimentos em infraestrutura, educação, saúde”, afirmou o ministro.

Fonte: DCI


Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

receba as últimas notícias
no seu e-mail através da nossa newsletter

CMMR - Costa | Martins | Meira | Rinaldi © 2019 - Todos direitos reservados