jpg (1)
CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

BC diz que não há projeto para moeda única entre Brasil e Argentina

Guedes deu “o primeiro passo para um sonho de uma moeda única na região do Mercosul, o peso real”, diz o presidente da República.

SÃO PAULO/BUENOS AIRES – O Banco Central informou que não há projetos nem estudos em andamento para uma união monetária entre Brasil e Argentina, após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado que foram iniciadas negociações nesse sentido entre os governos de ambos os países.

Pouco depois, o BC divulgou nota afirmando que não há projetos nesse sentido.

“Há tão somente, como é natural na relação entre parceiros, diálogos sobre estabilidade macroeconômica, bem como debates acerca de redução de riscos e vulnerabilidades e fortalecimento institucional”, disse a nota.

(Por Camila Moreira e Nicolas Misculin; Edição de Pedro Fonseca)

Durante visita à Argentina, Bolsonaro afirmou a jornalistas na noite de quinta-feira que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu “o primeiro passo para um sonho de uma moeda única na região do Mercosul, o peso real”, e um porta-voz do Ministério das Finanças da Argentina confirmou negociações nesse sentido.

“Estamos trabalhando nisso no médio a longo prazo”, disse o porta-voz argentino à Reuters. A proposta poderia incluir Uruguai e Paraguai, outros parceiros do Mercosul, de acordo com a mídia.

Fonte: DCI


Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

receba as últimas notícias
no seu e-mail através da nossa newsletter

CMMR - Costa | Martins | Meira | Rinaldi © 2019 - Todos direitos reservados