servicos
CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

Serviços crescem em julho por efeito calendário

Alta foi de 1,8%, sobre o mesmo mês do ano passado, de acordo com o IBGE. Com lenta recuperação, setor poderia ganhar “tração” com novas reduções da taxa SELIC e com a recuperação da confiança dos empresários.

O volume de serviços prestados em julho apresentou crescimento moderado em julho, contrastando com a queda na indústria e a elevação surpreendente das vendas do varejo.

O setor continua apresentando lenta recuperação, que poderia ganhar “tração” com novas reduções da taxa básica de juros (SELIC) e com a recuperação da confiança dos empresários, à medida em que se avance nas reformas estruturais prioritárias para o País.

NÚMEROS

Em julho, o volume total de serviços prestados apresentou alta de 1,8%, sobre o mesmo mês do ano passado, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O segmento de  transportes, que é o mais importante da amostra utilizada pela PMS, foi o único dos cinco considerados que mostrou queda, mantendo-se a mesma base de comparação. No acumulado de 12 meses, houve aumento de 0,9%, levemente superior à leitura anterior (0,7%).

O aumento em relação a julho de 2018 se explicaria fundamentalmente pelo efeito estatístico positivo associado à existência de um dia útil a mais neste ano.

O setor ainda se ressente da precária evolução da indústria, principalmente no caso dos transportes de carga, e da baixa demanda por parte das famílias, num contexto de elevado desemprego e informalidade crescente.

Fonte: Diário do Comércio

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

receba as últimas notícias
no seu e-mail através da nossa newsletter

CMMR - Costa | Martins | Meira | Rinaldi © 2019 - Todos direitos reservados