ECF-digital-think
CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

Escrituração Contábil Fiscal poderá ser entregue em setembro

A Receita Federal prorrogou a data para transmissão da ECF, que originalmente era o último dia útil de julho.

A Receita Federal prorrogou o prazo para entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) referente ao exercício de 2020. A transmissão da ECF terá de ser realizada no último dia útil do mês de setembro.

A medida está prevista na Instrução Normativa RFB nº 1.965, de 13 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (15/7).

Originalmente, a ECF deveria ser transmitida até o último dia útil do mês de julho de cada ano. Mas, segundo a Receita, “em decorrência da pandemia da covid-19, as restrições necessárias afetaram o exercício de várias atividades profissionais, inclusive a dos profissionais contábeis, responsáveis pela elaboração das escriturações societárias e fiscais das pessoas jurídicas.”

A Receita ainda lembra que para a escrituração da ECF se faz necessária a prévia escrituração da Escrituração Contábil Digital (ECD), que teve seu prazo de transmissão prorrogado, em caráter excepcional, até o último dia útil do mês de julho de 2020. Assim, a apresentação da Escrituração Contábil Fiscal, referente ao exercício de 2020, foi prorrogada para até o último dia útil do mês de setembro de 2020.

Fonte: Diário do Comércio


Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

receba as últimas notícias
no seu e-mail através da nossa newsletter

CMMR - Costa | Martins | Meira | Rinaldi © 2020 - Todos direitos reservados