burocracia-papelada-dc
CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

CMMR ADVOGADOS ASSOCIADOS

Lei que melhora ambiente de negócios é sancionada

A nova legislação pretende reduzir a burocracia para as empresas e assim estimular a produtividade e a geração de empregos

Por Cleber Lazo  30 de Agosto de 2021 às 14:08

  | Repórter Facesp cleber.lazo@facesp.com.br


A Lei de Modernização do Ambiente de Negócios (Lei 14.195/2021) foi publicada na sexta-feira, 27/08, no Diário Oficial da União e já está valendo em todo território nacional.

Entre os principais objetivos da nova legislação está a redução da burocracia enfrentada pelas empresas, o aumento da produtividade do país, a promoção da retomada econômica e, consequentemente, uma maior geração de empregos.

Relator da proposta, agora convertida em lei, o deputado federal Marco Bertaiolli avalia que a sanção ocorre num momento em que o país necessita de agilidade para o fomento de novos negócios, abertura de empresas e a geração de empregos.

“Mais de 15 milhões de pessoas estão desempregadas, vivendo em total desalento sem saber se vão conseguir pagar o aluguel do mês ou sustentar a família. É preciso retomar o desenvolvimento econômico e social e colocar novamente esse País no rumo”, destaca Bertaiolli, que também é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

A nova legislação, na opinião do deputado, une força políticas e empreendedores neste período de retomada econômica, após a grave crise causada pela pandemia do covid-19.

“Foi uma crise inesperada, que fez com que muitas empresas fechassem e pessoas ficassem desempregadas. A responsabilidade dos que estão legislando é compreender essas dificuldades e buscar soluções para ajudar a população a superá-las”, afirma Bertaiolli.

Fonte: Diário do Comércio

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

receba as últimas notícias
no seu e-mail através da nossa newsletter

CMMR - Costa | Martins | Meira | Rinaldi © 2021 - Todos direitos reservados